Olá pessoal a resenha de hoje fica por conta do livro tocante: O ultimo adeus. Lex Riggs, está no ultimo ano do ensino médio, tem 18 anos de idade e está passando por consultas em seu terapeuta, algumas situações desencadearam um punhado de tristeza pois seu irmão mais novo, Ty, cometeu suicídio deixando Lex e sua mãe completamente arrasadas.
Depois do ocorrido Lex começou aos poucos se distanciar de todos os seus amigos, terminou seu namoro, e cada vez pensando mais no bilhete suicida que seu irmão havia deixado para sua mãe, Lex não consegue entender por que Ty se suicidou, ele tinha uma belíssima namorada, tinha a vida perfeita pra dar um fim em si mesmo.
Lex começa se questionar se não teria sido melhor ela ter morrido no lugar do seu irmão, no entanto pra seguir a orientação do seu terapeuta Lex começa escrever um diário com suas memorias do irmão, mas quando começar escrever se ver de frente a um novo desafio, conseguir se lembrar do irmão, ela acredita ter esquecido completamente todos os momentos que passaram um ao lado do outro.
Desde a morte de Ty, Lex não chorou, mesmo olhando o sofrimento de sua mãe que não para de chorar, Lex fica num turbilhão de pensamentos vazios, então as coisas ficam estranhas quando Lex começa a presença do irmão, mas ela a principio acredita ser somente espasmos e que não é a presença do irmão, acredita mesmo que está ficando louca.
No entanto sua mãe começa a sentir o cheiro do perfume de Ty nos cômodos da casa, e começar dizer que seu filho está ali, porém Lex começa a ver vultos de Ty e sentir o mesmo cheiro que a mãe, e tudo vira de cabeça pra baixo quando fotos começam aparecer e Lex começa a pensar que Ty está arrependido de ter suicidado e por isso quer falar com elas.
Sem duvidas é um livro tocante, e o assunto levantado sobre perdas realmente é um dos mais profundos e tristes, nesse livro também foca no vazio que fica quando perdemos alguém que amamos, e a não consolação imediata, e o luto nesse livro é completamente sensível, fica uma ótima dica de um livro tocante e sentimental sobre perdas.
Comentários
Postar um comentário
Interaja com a gente!