HOTARUBI NO MORI E
INTO THE FOREST OF FIREFLIES LIGHT
蛍 火 の 杜 へ
Direção: Takahiro Omori
Roteirista: Yukihiro Shibuya
Episódios: Filme/ 45 min - Studio: Brain's Base
Gênero: Drama, Romance, Sobrenatural - Ano: 2011
Olá amados, tudo bem? Hoje venho lhes contar sobre um anime/filme muito interessante, e assim como uma porrada de outros animes "que qualquer dia farei uma lista" é lindo, bem escrito e muito emocionante. Hotarubi no Mori E não é somente sobre um simples garoto e uma estudante do colegial, é muito mais que isso. Tudo começa com a pequena Hotaru de 6 anos que passa todos os verões na casa do seu tio no interior, que é perto de uma floresta.
Um dia entre esses que ela vai para a casa de seu tio, se perde na floresta e começa a chorar já pensando o pior, até que chega um belo Jovem chamado Gin que usa uma máscara de raposa, ele ajuda ela, e a mesma fica muito feliz correndo para abraça-lo, e é acertada na cabeça "isso mesmo meus amigos, uma bela de uma mãozada" , claro que para evitar ser tocado e desaparecer, pois ele é um espirito da floresta. Depois de explicar isso ela fica muito confusa mas aceita, ela fala que voltará no outro dia e a partir dai surge uma grande amizade, renovada a cada verão.
Toda vez que Hotaru vai pra casa do seu tio, ela vai para a floresta e compartilha momento divertidos juntos, eles passaram a confiar tanto um no outro que Gin conta sua história para ela, fora deixado quando bebê para morrer na floresta, mas o Deus da floresta foi muito bondoso e deu-lhe uma segunda chance de viver com a condição de que não fosse tocado ou tocasse nenhum ser humano, sendo criado pelos espíritos do lugar.
![]() |
Essa parte com toda a certeza é a parte mais linda ou pelos menos uma delas. |
Decidi fazer resenhas menores, apenas para incitar vocês a realmente verem o filme, pois é ótimo, o enredo que te deixa acompanhar o crescimento não só físico mas também mental dos personagens, desde uma grande amizade à um singelo romance e como sempre um final trágico, e ao mesmo tempo maravilhoso.
A preocupação de um pelo outro, principalmente dela, que quando ouviu do seu tio que o frio naquele ano ia ser rigoroso, dando ao Gin um cachecol fazem com que o filme tenha mais emoção "explosão de amores", Hotarubi no Mori E nos deixa de lição não só que o amor é cultivado aos poucos assim como uma plantinha, mas também que às vezes precisamos abrir mão de algumas coisas, para proteger aquilo que amamos. Sério gente não tem como não se apaixonar, assistam o filme e nos vemos no próximo post, beijos.
Comentários
Postar um comentário
Interaja com a gente!