Olá pessoal hoje a resenha é do livro febre do momento que é: As crônicas de amor e ódio. Nessa história somos apresentados a Lia que é uma princesa e primeira filha da casa de Morrighan, ela se sente muito presa com todas as regras que seu pai lhe põe, e sempre está passeando as escondidas a cavalos, mas seu pai reprova todas essas atividades, pois no reino as princesas tem que ser comportadas e saberem poemas e coisas mais delicadas.
Lia é prometida a um casamento arranjado, Lia fica se martirizando e retrucando que não quer se casar, mas seu pai quer fazer uma aliança com um reino distante e essa aliança só é possível por meio de um casamento, no entanto Lia com a ajuda de Pauline sua amiga e camareira fogem, entrando num novo mundo desconhecido a Lia, já que não tivera nenhuma experiencia com fugas.
No entanto quando a noticia se espalha que a princesa de Morrighan fugiu do casamento arranjado, alguns reinos então começam planejar um plano maligno contra Morrighan, planejam matar a princesa Lia a qualquer custo para o reino jamais unir a outros, para se tornarem fortes e invencíveis então mandam um assassino profissional para mata-la.
Lia e Pauline começam trabalhar num reino distante e estão disfarçadas de empregadas numa especie de doca de bebidas, mas sua beleza começa levantar duvidas de que seja a princesa, Lia começa arrumar problemas quando não se cala para certas atitudes de figuras masculinas naquelas redondezas, e ainda mais quando um estranho homem começa persegui-la e ela se ver ameaçada.
O príncipe rejeitado também vai ao encontro de Lia no intuito de capturá-la e consecutivamente faze-la pagar pela sua humilhação, já que fora negado por sua amada arranjada. Esse livro mostra mulheres fortes tomando iniciativas, lutando por questões éticas tendo um enfoque maior nessa relação, algo que me incomodou foi a falta de carisma da protagonista Lia e a ingenuidade da mesma, no desenrolar da historia fiquei curioso em saber quem era o príncipe e o assassino dessa historia, fica uma ótima dica.
Comentários
Postar um comentário
Interaja com a gente!