KIMI NO NA WA - YOUR NAME
君の名は。
Direção: Makoto Shinkai
Episódios: Fime / 1 hr. 46 min. - Studio: CoMix Wave Films
Gênero: Animação , Drama, Fantasia - Ano: Agosto, 2016
Kimi No Na Wa ou Your Name (como quiser chamar) retrata a vida de uma garota chamada Mitsuha Miyamizu moradora de um vilarejo do interior do Japão que sonha em morar em Tóquio. E de um garoto chamado Taki Tchibana que tem sua vida bem agitada em Tóquio tentando conciliar a escola com seu trabalho de meio período. Depois da queda de um cometa que caiu pela primeira vez em mil anos, suas vidas mudam totalmente quando Mitsuha acorda no corpo do Taki e Taki no de Mitsuha, sem se conhecerem se comunicam através do celular para não atrapalhar a vida um do outro.

Focando um pouco no visual do filme, dá para perceber o quão bonito e bem feito foi, a qualidade é inquestionável, podendo ser chamado de obra de arte (sim obra de arte) se dependesse apenas da qualidade em hd já teria a nota 10 mas não para por ai, tem toda a história que nos prende, tem todo o romance, tem toda a parte trágica e triste que te faz sentir um par de emoções a cada minuto de filme. Logo de cara nos primeiros minutos você já pode ver o visual delicado, com cores bem escolhidas para que tudo fique em harmonia e suave ao nosso olhos. Cada detalhe do filme, seja as rochas, as árvores ou até mesmo os personagens tem um traço deslumbrante.


A história passada em Itomori uma pequena vila onde mora a Mitsuha é mostrada um pouco da cultura japonesa, que são tradições do tipo festivais, rituais e etc. Principalmente quando eles vão falar sobre Musubi que resumindo é a união do opostos, ou seja é usado no filme como Aka Ito a lenda chinesa sobre o fio vermelho do destino que une as almas gêmeas. Claro que no filme musubi não que dizer apenas união mas várias outras coisas. Ainda em Itomori (ou melhor de Itomori para Tóquio) quando Taki e Mitsuha trocam seus corpos eles meio que melhoram a vida um do outro, fazendo com que coisas que a Mitsuha não fazia, passe a fazer, e os mesmo pro Taki.

No decorrer do enredo a cada troca eles vão conhecendo mais um do outro e claro mais sobre eles mesmos, e por causa disso tudo, vão se descobrindo apaixonados um pelo outro o que torna o filme mais emotivo, o que eu pensei no começo ser uma simples historinha de amor no final se torna uma grande história da vida de duas pessoas (mas sem deixar de ter aquele estilo slice of life). Falando um pouco mais sobre os personagens eles são extremamente cativantes tanto os principais quanto os outros personagens secundários (aquele tipo de personagem que dá vontade de abraçar). Não quis estender mais o assunto, porque o filme é tão bom que nem um livro pode explicar quão bom ele é, então deixo a minha indicação desse filme que foi o melhor de 2016 com certeza.
Uma ressalva sobre a trilha sonora que foi composta por uma banda chamada RADWIMPS (sério eu amo essa banda) as músicas são simplismente maravilhosas e não tem nenhuma que não seja boa, então você já imagina, personagens bons, visual ótimo e trilha sonora maravilhosa, não pode ser ruim né. Obrigada por lerem até aqui, se quiserem mais informações se inscrevam no blog, vou deixar linkado um vídeo da trilha sonora do final no filme. Aproveitem ~Chu
Comentários
Postar um comentário
Interaja com a gente!