Quanto tempo não é gente? Eu estava a um bom tempo sem escrever aqui no Blog, mas estou de volta e hoje o anime que eu irei apresentar a vocês é Darling in the Franxx, que atualmente acaba de encerrar sua primeira temporada (Alguns rumores que não vai ter segunda temporada, isso vocês entenderão quando assistirem ao anime).
O anime foi dirigido pelo Atsushi Nishigori, e foi lançado esse ano(2018), e é um mecha que chamou muita atenção pelo seu modo de controlar as maquinas, as conexões com o franxx (o "robô" do anime) é feita com duas pessoas, uma ficando de quatro e a outra sentada e assim após uma conexão mental, eles controlam o seu franxx.
Antes de começar vale lembrar que nesse resumo não vai haver spoilers consideráveis, então podem ficar tranquilos.Vamos começar a contar a história, então o anime se passa na terra só que em um futuro distante, no qual pessoas não moram mais na terra pois ela se tornou inabitável, as pessoas moram em uma espécie de cápsulas gigantes chamadas de distrito, e existe vários distritos.
Cada distrito tem seu esquadrão nele, mas o foco é no esquadrão 13 no qual conhecemos nosso principal, Nosso principal se chama Hiro, o Hiro era aquele tipo de aluno prodígio sabe, só que em um certo momento da vida dele ele começou a não conseguir mais a pilotar, e assim ele acabou se tornando "inútil" ao ver dos outros personagens, ele chega a perde a parceira dele(ela vai embora).
Eu vou explicar o básico do mundo em questão, como eu já disse lá eles moram em distritos, no qual possui várias coisas artificiais, chega a parecer uma casa comum de campo, tem até peixes no rio, outro detalhe é que existe o mundo dos adultos, e as pessoas dos distritos servem para proteger eles e os distritos, mas proteger do que? Então nesse mundo existe urossauros, que são como demônios ou um bug (risos), eles possuem várias formas diferentes e volta e meia atacam os distritos, outra coisa é que os personagens do anime se conheceram a muito tempo atrás em um lar que parecia um orfanato, no qual eles cresceram juntos e passaram por vários testes e experiências antes de virarem parte do esquadrão.
Assim eles são chamados pelo seus códigos(isso explica o porquê da menina se chamar 02), porém o Hiro deu um nome a cada membro do esquadrão dele, nesse mundo eles vivem como uma família, ele tem um "pai" que é quem "criou eles(ele é mais como o chefe deles), e por último, cada esquadrão tem um líder, e a do esquadrão 13 é a Ichigo(bastante criticada por certas atitudes).
Mas bem o que eu achei do anime? Apesar de eu ter falado bastante do mundo e do anime, não cheguei a falar nem 15% da historia, tem muito segredos e várias coisas que eu citei aqui, que tem algo mais profundo para se entender. O anime apesar de ser um mecha tem um grande foco na história dos personagens, na amizade, desilusões amorosas, brigas, promessas quebradas, pra vocês entenderem tem até uma personagem que engravida, então é um anime com bastante foco na vida dos personagens e na história tanto do passado quanto no presente, super recomendo pra quem gosta de romances e ação ao mesmo tempo.
Comentários
Postar um comentário
Interaja com a gente!