Minha primeira impressão do livro do Sidney Sheldon, a perseguição, foi que não sabia o que esperar de forma alguma. Depois da morte de seus pais em um acidente aéreo nos Estados Unidos, Masao Matsumoto herda uma grande fortuna das empresas Matsumoto. A empresa é líder de mercado e mantem uma boa reputação em todos os mercados internacionais, desde o Japão aos Estados Unidos.
Então Masao viaja do Japão imediatamente para os Estados Unidos em busca de herdar as riquezas deixada por seus pais, só que chegando nos Estados Unidos coisas misteriosas começa acontecer na vida do jovem garoto. Ele descobre que alguém quer mata-lo de qualquer forma, alguém que ele jamais imaginaria que fosse capaz de querer roubar sua fortuna.
Sendo assim começa a grande perseguição pois capangas são contratados para matar Masao, então ele entra numa jornada infestada de reviravolta. Além de contar que está num país estranho onde não conhece absolutamente nada. Ele muda seu visual já que a mídia diz que ele quer assaltar as empresas do próprio pai morto, começa fingir ser outra pessoa.
Masao passa maus bocados largado, com fome caminhado pelas ruas como um mendigo já que se souberem que ele esta vivo provavelmente estaria morto nas próximas horas, mas mesmo sendo perseguido o que Masao ainda quer: levar as cinzas de seus pais para o Japão para fazer o sepultamento. Masao no meio de toda essa desordem de valores a comedidos na vida se ver injustiçado e posto a caça por causa da herança milionária deixada por seus pais.
Para Masao escapar dessa perseguição ele vai entrar num jogo que colocará tudo o que viveu a perder incluindo sua própria vida e as pessoas que diziam ama-lo, e a questão mais terrivel que começa cogitar na cabeça do jovem, é que aquele acidente causando a morte dos seus pais, pode ter sido causado por alguém que quer tirar a herança do garoto.
Um ponto positivo dessa historia é que o vilão dessa historia, não posso citar nomes senão será o spoiler será dado, ele é bem desumano, carrasco, um psicopata seriamente cumprindo todos os requisitos de psicótico, e é do jeito de muitas pessoas que conhecemos e as vezes confiamos pode fazer. O leitor vai ficar com dó do protagonista Masao.
Uma questão não bacana é o final dessa historia não gostei do final, foi previsível demais. O autor poderia ter explorado caminhos mais sombrios nessa historia já que o grande conflito o mesmo já dera então segurar essa tensão e estoura-la seria nada que pedir um final digno.
Comentários
Postar um comentário
Interaja com a gente!