"A serie ja foi falada antes no blog, mas gostaria de mostrar meu ponto de vista"
Hoje eu vou falar de uma das series mais malucas que ja assistir, Insatiable, uma serie original da Netflix, estreiada por Debby Ryan(conhecida por fazer gêmeos abordo, e Jessie), que conta com 12 episódios, cada um mais maluco que o outro, eu me achava doida por assistir e gostar de Hemlock Grove, mas essa com certeza superou.
A serie aborda, a religião, espiritualidade, as descobertas sexuais(LGBT+), traição, assasinado, sequestro, é uma onda de loucuras, mas bem vamos contar a história.
A história se inicia com dois focos separados, na Patty(que odeio muito) e no Bob, ambos tem seus destinos marcados um com o outro, e se conhecem de um modo bem engraçado, a Patty era obesa e sofria muito bulliyng , e após tentar uma dieta drástica ela acabou desmaiando, e foi ajudada por um garoto, um dos mais bonitos da escola, após isso ela acha que tem uma chance, ela chama ele para sair, e ele se nega.
Após isso ela fica deprimida na rua, acaba brigando com um mendigo, que quebra a mandíbula dela(se liga na loucura da série) e deixa ela por dois meses sem comer nada sólido, assim ela perde muito peso, e quando vai responder no tribunal por agredir um mendigo, seu advogado(conseguido por abono) é o Bob, que inicialmente era um preparador de Miss, que foi acusado de pedofilia por sua cliente, apos ela perde uma competição(uma mentira é claro).
Bem depois disso tudo, ele se torna o preparador da Patty, para ela competir como Miss, mas eu diria que ele era mais o saco de pancadas dela, a Patty é uma menina totalmente mimada e vulnerável, se algo não sair como ela quer, ela simplesmente destrói tudo sem pensar, e ela era assim desde que era obesa, uma personagem totalmente egoísta.
Eu ouvi algumas pessoas dizerem que a serie é gordofobica, mas na verdade não é bem assim, a Patty é gordofobica, e tem inúmeras frases dela e do Bob, que dizem que ser magro "é magico", fazem parecer que ser magro é tudo, mas por exemplo tem uma personagem a Dee, que é obesa e ela é muito feliz com isso, ela diz também em uma cena que "Não adianta nada ser bonita por fora, se é feia por dentro" achei bem "TOP".
Mas bem vamos falar de todas loucuras(spoilers), como eu ja disse a Patty é uma egoísta doida, ela estraga o casamento do Bobby varias vezes, inclusive é apaixonada por ele no inicio, ela tenta botar fogo em um cara, troca o melhor crush possivel por um psicopata sequestrador, fora que ela tenta roubar provas da polícia, acha que tem um demônio e faz um exorcismo, fora os delitos que ela comete(assasinatos).
A Patty tem uma melhor amiga também, que é apaixonada por ela, porém ela nunca sacou, mais pra frente a amiga dela se assume LGBT, tem outro personagem que também se assume mas esse fica no segredo. Outra personagem engraçada é a Regina, ela que inventa o abuso sexual do Bob com a filha dela a Dixie, ela faz de tudo para queimar o Bob e por isso nos rende várias cenas cômicas.
Outra coisa legal na série é a rivalidade do Bob, e do outro Bob(sim, não são os mesmos), eles não se gostam(ou será que gostam?) e vivem competindo um com o outro pra ver quem é o melhor, principalmente porque ambos são advogados, e incrivelmente sempre pegam os mesmos casos, so que cada um em uma defesa diferente, e outro motivo da rivalidade é que ambos são preparadores de misses.
Mas bem, eu ja falei de varias cenas cômicas e malucas, mas mesmo com tudo isso, a série tem um foco sério, mostra como certas pessoas são egoístas, mostra também o quanto a pressão psicológica pode estragar a vida de uma pessoa, a serie também aborda o consumo de drogas, mostra o desespero de sempre querer ser a melhor, mostra do que o ser humano é capaz para ter o que quer, como eu disse é uma serie bem humana, que mostra as coisas podres de um ser humano, e até a espiritualidade, envolvendo o exorcismo(sim tem um exorcismo na serie).
Encerrando aqui a resenha, deixo aqui a recomendação da série, eu realmente achei a série revoltante, isso por mostrar muito da natureza humana, mas é claro só assista a serie se você for maior de 16 anos, afinal tem algumas cenas de morte pesadas, ate a próxima resenha.
Comentários
Postar um comentário
Interaja com a gente!