Demorei, mas finalmente terminei de ler o livro: Quatro da autora Verônica Roth. Esse livro simplesmente é fantástico, como muitos sabem, Divergente foi uma das primeiras distopias que eu li em e-book, eu gostei muito, pois teve um final da até então trilogia, totalmente novo e sem fofuras no final da trama.
A história de Tris foi bem amarrada, e ler a história novamente sobre a perspectiva do personagem Quatro, deu novo ar e respondeu coisas mais profundas sobre a trilogia. Gostei bastante de poder entrar na mente do personagem, não achei esse livro totalmente novo. Eu recomendo que leia esse livro antes do restante da trilogia, pois aqui ele (Quatro)conta sua história na iniciação na Audácia, e seus conflitos interiores com o pai agressivo e manipulador, sobre como ele lida com esses traumas após fazer a escolha.
Só que ainda continua preso só em duas facções, acho que a autora deixou de explorar bastante coisa. Isso de maneira nenhuma estragou o livro, mas ficou repetitivo e a leitura as vezes parecia que quem estava narrando era a Beatrice e não o Quatro. Isso foi bastante constrangedor, ler a mesma história e a única coisa que mudou realmente foi só o nome do personagem.
A história gira em torno de Tobias que odeia seu nome, pois sofre abusos do seu pai, ele tem um trauma pois tem 7 anos que sua mãe foi morta, desde então seu pai o humilha de todas as formas possíveis na frente do restante da população. Todas os jovens ao completarem 16 anos devem escolher em qual facção vão, digamos (morar) se encaixar no mundo.
Ele faz a escolha para irritar seu pai, a Audácia, ele vai para esse alojamento subterrâneo, onde as pessoas são treinadas, e insultadas a serem fortes. Frequentemente eles são testados, com simulações de seus piores medos. Tobias que prefere ser chamado de Quatro por um motivo, tem medo de altura. Fica forte, se tornar o primeiro exemplo de todos. Até ele começar descobrir mentiras dessa facção, segredos que vão jogar na cara dele, toda as verdades encobertas.
INCRIVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL AMOOOOOOOOOOO
ResponderExcluirIrresistivel mesmo!
ExcluirQuando terminamos pensamos.
Já acabou, mesmo?
Até mas americanos (as)
DESSE JEITNHO MESMO.S2
ExcluirGENTE esse livro lacra tudo.
ResponderExcluirRsrsrsr
ExcluirFrases incriveis.
Gostei bastante dessa historia!
Até mas americanos (as)
simplesmente amando essa resenha.
ResponderExcluirMuito obrigado!
ExcluirQuatro merece,
Continue sempre por aqui.
Até mas americanos (as)
você me respondeu, NÃO ACREDITO.........NÃO ACREDITO.......GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
ExcluirAcredita mesmo!
ExcluirSim.
Bem vindo ou bem vinda.
Abraços!!!
prefiro jogos vorazes
ResponderExcluirGosto das duas historias,
ExcluirMuitas diferenças tem,
Li as duas, gostei das duas,
São mundos que lidos a fundo, não se parecem nenhum um pouco.
Até mas americanos (as)
prefiro jogos, é mais dramatico, sei lá, pega no gosto geral.
ExcluirOs dois são dramaticos!
ExcluirClaro que alguns personagens, nos prende.
Isso não faz uma obra ser ruim e a outra não!
Abraço!
amo o quatro.amo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amoamo.amo.amo
ResponderExcluirIsso é o que eu chamo de amor!
ExcluirE não é por menos,
Não é mesmo?
A trilogia merece ser lida e relida.
Até mas americanos (as)
ja te amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Excluir