Então eu terminei o espetacular livro: poder (livro 3) da trilogia encantadas da autora: Sarah Pinborgough, esse foi sem duvidas o melhor livro dessa trilogia sem duvidas, a autora me surpreendeu tanto que estou em êxtase enquanto escrevo.
Nessa historia somos apresentados a um belo rei, quer que seu filho o jovem príncipe desafie seus próprios medos, e se torne um exemplo para o povo, entretanto ele é mandado pelo seu pai a uma floresta assombrada juntamente com um caçador que deve serviços a corte, para encontrar uma cidade amaldiçoada a seculos e trazer suas fortunas ao palácio, como é o teste, só vai o caçador e o príncipe e se esse caçador não proteger o príncipe a família dele morre a espada, quem entrou próximo a floresta não voltou para contar a historia então eles vão a viagem.
No meio da floresta uma jovem chamada Petra caminha com sua túnica vermelha, caminha para a casa da vovó, no caminho ela ouve um uivo como se um lobo estivesse a chamando então ela tenta uivar, quando chega na casa vovó percebe que as portas estão quebradas, ovelhas estão mortas com as tripas caídas ao terreno, sua vó está presa dentro do armário.
O príncipe e o caçador encontram essa casa da vó de Petra logo se tornam amigos, comem ali, e resolvem espantar os lobos daquela casa, pegando um lobo próximo no meio da floresta, arrancando o couro do lobo, e passando seu sangue na casa e próximo das ovelhas que são vitimas mais próximas a morte ali.
Eles contam para Petra que estão indo a procura da cidade enfeitiçada, para pegar joias para o príncipe provar que é homem e que as pessoas podem confiar nele. Petra fica encantada e implora para ir com eles, pois ela quer conhecer o lobo que fica uivando para, sua avó acha que sua neta é louca, mas deixa depois dela implorar, então os três forasteiros vão nessa aventura.
Eles encontram a cidade enfeitiçada, e a cidade está totalmente parada, nem pássaros cantam, e a comida que está nas casas nos fogões de lenha não queimam, todos ali dormem, não estão mortos deduziu o príncipe. Petra quer atravessar a cidade e ir ao muro que atravessa a floresta para encontrar o maldito lobo que uiva para ela.
Então eles se dividem na cidade para explorar, pois todos os soldados e são muitos estão dormindo. O príncipe entra num aposento granfino e encontra uma bela jovem dormindo e toda ensanguentada, ela semelha uma deusa, ou um anjo deixada pelos deuses, ele chama Petra e o caçador, e todos a admiram, ela parece ser uma bela jovem, o príncipe resolve beija-la, então a jovem e todo o reino acorda.
A bela jovem se chama Bela adormecida, o príncipe cai nas graças da bela jovem, os guardar voltam a trabalhar, a comida é farta, o príncipe pede bela em casamento e ela aceita. Petra e caçador seguem a floresta, então Petra encontra o belo lobo azulado num esconderijo nas cavernas e com ele algo, e eles se apaixonam, e vários segredos são revelados e sobriamente ditos sem alisar a cabeça da jovem que fica desesperada para salvar o príncipe.
Um sino toca no castelo tudo parece normal, até depois de um jantar no palácio, Bela adormecida começar se contorcer, cai no chão, e pede para criar uma festa, então criam essa festa as pressas com homens, e lésbicas, as pessoas começam a praticar algo assustadoramente num salão vermelho, Bela adormecida, corta o pescoço de uma prostituta e banha com aquele sangue, o príncipe fica desesperado quando tenta entender o que ele havia despertado com o seu beijo, e com quem ele se casaria no dia seguinte.
Pontos fortes do livro esse livro foi perfeito do inicio ao fim, supostamente a autora tinha que está me financiando para falar isso, essa historia me deixou de boca aberta, por que o que disse no resumo, não é nem a metade do que acontece. Bela adormecida, foi totalmente reconstruída nessa historia com uma pitada de horror, os personagens são bem construídos e cada um tem a própria historia e todas tem um final.
Comentários
Postar um comentário
Interaja com a gente!