Pensa num suspense bom não somente bom suspense como também, muito real. Nessa história somos apresentados a Carl um policial que está passando por injustiças em seu trabalho, pela falta de empatia com o restante da equipe ele é modificado de função já que ninguém suportava trabalhar com ele. Um novo departamento de homicídios é criado o departamento( Q), no qual vai investigar casos não solucionados pela polícia ao longo dos anos. O que é estritamente grande.
Então o caso no qual ele pega é da figura pública Merete Lynggaard uma bela jovem desaparecida a 5 anos e nada solucionado, a jovem era envolvida na política, uma quase celebridade para os jornais que sempre especulavam sua orientação sexual aonde quer que ela fosse, tornando-a diversas vezes capa de revista com essas especulações, tinha centena de políticos que não apoiavam suas ideias em diversos projetos e de alguma forma atrapalhavam seu caminhar político.
Carl começa investigar a vida de Merete e descobre que ela tem um irmão chamado Uffe ele e a irmã sofreram um acidente que o deixou com sequelas visíveis, no qual tirou sua fala é seu raciocínio. Uffe foi o único que estava com Merete quando ela desapareceu. Uffe foi internado e proibido de falar com qualquer pessoa.
Carl pesquisa a fundo e descobre tudo que a delegacia não havia feito para solucionar o caso. E casa vez que uma pista aparece Carl se torna alvo de polêmicas. Carl enfrenta Uffe questionando no hospital psiquiátrico sem ter permissão, fazendo Uffe ficar desesperado e fugir do hospital. Carl tem métodos a se questionar no qual o colocará próximo da verdade que aconteceu com Merete.
Pontos fortes do livro. Bem narrado.Detalhado.Tem um suspense forte.Cenas curtas.Protagonista que dá pra engolir, já em negativos as cenas que deveriam ser mais longas de tensão terminam num parágrafo.
Comentários
Postar um comentário
Interaja com a gente!