Olá leitores esse livro é dá um frio na espinha, esse autor é espetacular quero ler tudo já escrito por ele. Nessa historia somos apresentados a Eve Parkins que é uma professora da Grã Bretanha meados a guerra de 1940, Eve se torna responsável em levar os seus alunos em segurança a uma casa em meio aos arbustos, por nome a casa do Brejo da Enguia.
Quem a acompanha nessa fuga aos meios do bombardeio é a diretora da escola carrancuda e mal humorada Jean. Essas crianças são então colocadas em um ônibus e seguem viagem a essa casa de mistérios que aparentemente não é sozinha nem nada do tipo.
Entretanto ao chegarem nessa casa, ela é sozinha sem nenhum vizinho por perto e próximo a uma floresta escura e sombria. Se é livro de terror, por que não seria assim, não é mesmo? Eve chega, mas logo percebe que essa casa é abandonada a muito tempo, a casa está empoeirada, sem luzes, com cheiro de mofo, musgos pelo chão, e água escorrendo do teto, as crianças ficam curiosas, Jean briga com alguns soldados perguntando como as crianças iriam ficar ali, no escuro.
Então somos apresentados a Edward, ele é um garoto da instituição, ele perdeu sua mãe e desde então sofre todo tipo de preconceito por parte de seus colegas de classe, ele é mudo, frágil e sempre fica desenhando para aliviar seus medos as crianças são colocadas em um desses quartos misteriosos da imensa mansão abandonada e infestada por cheiro de carne podre.
A noite chega Eve não consegue dormir, então algo misterioso acontece ela começa ouvir uma música misteriosa, como canção de niná, ela desce ao porão e surpreendentemente ver um rosto entre as estantes e caixas. Desesperada Eve tenta avisar as pessoas aos arredores da casa, entretanto só existe um morador vivo, ele é cego e se chama Jacobe.
Pronto, quando chegou esse Jacobe eu pensei, será que estou lendo uma versão adaptada de crepúsculo, tem o Edward e agora Jacobe, nem preciso pensar quem é a Bella, mas estava completamente errado pois a história me prendeu tanto que não conseguia largar o livro. Eve conversa com Jacobe, perguntando se ele conhecia os antigos donos daquela casa Jacobe estressado, acaba prendendo Eve dentro de sua casa, ele é cego e agilmente forte.
O soldado que antes os levaram a casa, por nome Harry, fica intrigado com a demora de Eve, esse personagem Harry ouve vozes, e como ele é soldado, certa vez uma família toda morreu afogada no vale, e ele carrega a culpa de não tê-los salvado, ele volta a casa, bem no instante em que um garotinho de menos de 12 anos, está rodeado pelo restante dos alunos, e pela diretora Jean, morto congelado, entrelaçado na cerca de arame farpado em volta da casa.
Pontos fortes do livro esse livro é incrível, quando você pensa que ele vai cair no clichê, o autor, dá um tapa na sua cara, e coloca algo inesperado, achei isso fascinante o autor é imprevisível, Eve é uma protagonista bobinha, mas você torce por ela, e Edward o que dizer, sinceramente ele aparece em absolutamente todas as cenas, de maneira misteriosa e plausível.
Esse livro é uma combinação perfeita de drama e terror que você realmente vai sentir um frio na espinha. O final dessa história, pelo amor de buda quem não viu o final de terror como esse, o autor se deu ao trabalho de criar uma áurea misteriosa, e chega com esse final, recomendo bastante, quem gosta de suspense, drama e terror, vão adorar. Assista abaixo ao trailer do filme do livro:
Comentários
Postar um comentário
Interaja com a gente!