A dica de leitura de hoje fica por conta do livro sobre luto, a sorte do agora. Nessa história somos apresentados a Bartholomew Neil um homem de quase quarenta anos de idade, que mora com sua mãe, o mesmo não conhece nada de relacionamentos pois sua vida gira sempre em prol de cuidar da saúde dela que está cada vez mais debilitada.
Mas determinado dia a mãe de Bartholomew morre, deixando ele sem saber o que fazer de sua vida, já que a última palavra que disse foi "Richard", ele não viveu absolutamente nada de sua vida, se vê de frente ao desafio de se encontrar no novo mundo e começar a aprender a viver sozinho numa nova perspectiva Bartholomew sabe que precisa se dar uma chance mais não sabe absolutamente nada de como começar.
Não sabendo como começar sua nova vida sozinho e com início de depressão, Bartholomew começa escrever cartas para Sr.Richard Gere, pois foi o único nome que sua mãe supostamente havia dito, embora ela tenha falado só Richard, Bartholomew acredita ser o artista "Richard Gere" uma estrela de Hollywood, então ele passa as horas contando suas experiências pós morte, narrando fatos que antecedeu e suas amarguras ao desconhecido famoso.
Bartholomew tem uma companhia inusitada depois da morte de sua mãe, a presença de um padre viciado da igreja próxima de sua casa, esse padre começa passar as noites na casa dele, tentando conversar com Bartholomew na intenção de fazê-lo ver coisas boas da vida, pra ele continuar vivendo nesse novo mundo.
Bartholomew é apaixonado por uma bibliotecária mas nunca conseguiu se declarar para a mesma, ele se sente congelado quando tenta se declarar para a mesma, não consegue dizer as coisas que precisam serem ditas, mas começa desabafar com seu amigo novo amigo.
Enlaçados pelo acaso Bartholomew, o padre, a bibliotecária e o amigo sem modos vão entrar numa viagem, uma viagem onde mostrará as maravilhas de continuar a viver, e segredos que sua mãe nunca lhe contara quando estava viva que trarão novos sentidos na vida pacata e antes sem sentido de Bartholomew.
Essa é uma história tocante sobre perdas e a dor da separação, principalmente como o luto é dolorido na vida de um homem de quarenta anos que sempre viveu a sombra de sua mãe, ele tendo que aprender a sobreviver sozinho e a dor de fica se martirizando através de suas ironias, é uma história super interessante e que com certeza nos faz parar e refletir sobre continuar a viver em tempos difíceis.

Comentários
Postar um comentário
Interaja com a gente!