Esse é o livro um de uma trilogia, sério eu pensei que iria odiar está leitura, pois estava na minha estante quase um ano e eu nem queria lê-lo e me surpreendi. Nessa historia somos apresentados a Branca de neve que é uma garota linda, bêbada que resolve se vingar de sua madrasta Lilith, andando a cavalo a ponto de aperta o espartilho para fazerem apertar seus pulmões, ela quer perder a respiração e tenta cometer suicídio para culpar a madrasta de tudo o que fora mal ao palácio, para que assim a madrasta fosse expulsa do castelo, ou enforcada e Branca de neve vivesse bebendo com os anões para sempre.
Branca de neve fica espionando sua madrasta no imenso calabouço quando não consegue seguir com seu plano, sendo parada por anões, ela espia atras de bugigangas velhas de sua madrasta, como ela reage ao vê-la tentando cometer uma loucura, sua madrasta briga com ela, chora, para que ela se comporte como uma dama, mas ela não a obedece rasga suas roupas, vestidos caros e feito sob medida pelas costureiras do palácio real.
Os anões trabalham numa mineradora, e inalam o cheiro horrível que fazia seus pulmões pararem consecutivamente. Eles são escravos deste a década antiga, só que eles curtem nos finais dos expedientes nos bares da cidade, quem os acompanha sempre é a bela Branca de neve, o que causa ira em sua madrasta pois a própria quer que ela seja um exemplo.
O grande impacto da historia acontece quando a rainha dar um presente a branca de neve e uma das criadas resolve abrir o presente, e acaba usando o presente e acaba morrendo, fazendo Branca de neve acusar sua madrasta de tentativa de homicídio, então Branca de Neve foge para a floresta, longe da madrasta com milhões de perguntas e centenas de medos, ela quer fugir de tudo, até conhecer de maneira inusitada um homem, que aparenta ser um caçador e começar uma ligação forte e perigosamente destruidora a sua vida e da dos seus amigos anões.
Essa autora é fantástica o sarcasmo dela invade essas paginas que eu não conseguia largar, ela reconta o clássico da Disney de uma maneira que a própria Disney jamais ousaria contar em um filme, sinceramente rir das ironias me diverti bastante lendo esse livro, é uma trilogia, vou ler o próximo livro com total certeza, pois já tenho a trilogia completa, e espero gostar, assim como gostei deste livro.
Gosto muito da personagem da Branca de neve bebendo cachaça, andando a cavalo tentando se suicidar para culpar a madrasta, foi uma das cenas mais chocantes, pois branca de neve fica totalmente cortada pelo espartilho com metais em sua textura. Incrível a coragem da autora em bater de frente com o clássico sem contar dos corvos invadindo a cidade e a floresta maldita onde Branca de neve estar, gostei das descrições.
Comentários
Postar um comentário
Interaja com a gente!