Hoje irei falar pra vocês do livro dupla falta, uma das historias que assim que comecei a ler percebi que seria bem instigante e crua, e por esse motivo continuei. Nessa estoria somos apresentados a jogadora de tênes Willy Novinsky, uma mulher de vinte e três anos de idade completamente esforçada, que joga tênes a bastante tempo, se esforçando para entrar no ranking duzentos , para ter patrocínios e fazer propagandas na televisão.
Willy Novinsky sempre quebrou regras em relação ao curso que faria quando terminasse o colegial, seus pais não a apoiavam na liga de jogadoras de tênes, fazendo com que não tivessem uma relação próxima família e Willy, por esse motivo ela se esforçava-se ao máximo com a ajuda de seu treinador que a considerava uma das melhores de sua equipe Max, financiando-a nas partidas e em seu consumo no dia a dia.
Mas as coisas começam se tornar mais ensolaradas quando Willy conhece o novo jogador que largou sua vida de professor de raciocínio logico Eric. Eric é inteligente e péssimo no tênes o que deixa Willy satisfeita, as conversas após os treinos ficam mais interessantes, os treinos que Eric pede para Willy terminam num restaurante com guloseimas e papos nada engraçados, eles começam a namorar e parece que está tudo indo bem pros dois no quesito relacionamento.
Entretanto Eric começa se dedicar mais no tênes, seu ranking está pra lá de oitocentos, mas os dias vão se tornando cada vez mais desafiador e as horas de treino de Eric se tornam mais puxadas, tendo um relacionamento a principio indestrutível com Willy, eles decidem se casar, já que morarem juntos já não era o suficiente.
Os jogos estavam chegando, Willy estava se classificando para entrar no ranking duzentos, até que o pior acontece, o que Willy jamais imaginaria acontecer nas finais, o impensável, deixando-a destruída e sem resolução, levando-a a uma seria de problemas encadernados por decisões impensadas, medos e rupturas que a levaram a atitudes extremas.
Essa historia é sobre tênes, eu não conheço absolutamente nada do tênes alem das raquetes, esse livro descreve de maneira inteligente absolutamente tudo, o que é uma qualidade dessa historia, a personagem Willy é muito humana, as vezes o leitor vai querer entrar na historia e bater na face da protagonista, mas não por ela ser burra, mas porque ela é muito humana, cheia de defeitos e cheia de impulsos.
A autora conseguiu escrever uma historia que analisa o comportamento humano em tal situação que é quase impossível não pensar numa solução menos egoísta que a da personagem, é uma historia sem final feliz, mas que consegue mostrar exatamente o lado impulsivo do ser humano.
Esse é o segundo livro que leio envolvendo no foco algum esporte, o primeiro que li foi Ouro do autor Chris Cleave, outro livro que é um chute no estomago, com situações voltadas para amizade e quebra de éticas quando se trata de concorrência.
Fico por aqui deixando essa dica de um livro com uma personagem bem humana, no geral dou a nota 3 de 5 para esse livro.
Comentários
Postar um comentário
Interaja com a gente!