Eu demorei bastante para ler esse livro, mesmo o tendo fazendo um ano em minha estante, eu não conseguia me ligar a sinopse ou com a época em que a historia se passava, mas me dei a chance de conhecer o tão aclamado livro o morro dos ventos uivantes. Nessa historia somos apresentados a Lockwood, que é um jovem cavaleiro que se encontra no meio de uma nevasca, impossibilitado de respirar aluga uma casa de campo pertencente a Heathcliff.
Heathcliff tem fama de ser o demônio em forma humana, mau educado e de um sarcástico com humor negro irreverente, investe duvidas e palavras de arrepiar ao jovem Lockwood, a noite fria chega, os aposentos de dormir ficam prontos, preparados por uma empregada bem humorada, a noite Lockwood perde o sono, começar ler livros nas estantes, e começa ter a sensação que está enxergando almas ali dentro, o que ele chama de demônios, o jovem fica aterrorizado e grita.
Seu grito traz todos em volta a sala da casa, empregados, Catherine que é uma garota estranha e desalmada e insuportável, e Heathcliff para tentar acalmar o hospede. No dia seguinte Lockwood deixa a casa, porém quando o mesmo chega na cidade começa investigar e perguntar para uma senhora se alguém já ouvira falar daquela casa misteriosa de Heathcliff
A senhora ao qual ele conversa já fora empregada da mansão Heathcliff e sabe as historias penosas que ocorreram naquela mansão, então a empregada começa contar todos os conflitos e vinganças que ocorreram ali deixando o jovem cada vez mais assustado com que realmente aconteceu naquela casa.
Pontos positivos do livro todos personagens tem defeitos, o cenário é frio e descrito de uma maneira espetacular, as emoções dos personagens não te convence, a vida deles é dramática, o leitor não torce por ninguém, e por esse motivo as decisões dos personagens em torno de vingança é bem cruel e muito humano.
Já nos pontos negativos, não gosto de livros que tem um personagem narrando a historia toda que não aconteceu com ele, que o livro fica voltando no passado o tempo inteiro, e é isso que ocorre, temos a empregada no presente contando tudo a Lockwood que ocorreu no passado, são 373 paginas dessa personagem narrando a historia, isso me incomodou bastante, no demais a historia é bem crua e tem frases muito bonitas como ''O mundo inteiro é uma coleção de lembretes'', é excelente tirando a narradora.
Comentários
Postar um comentário
Interaja com a gente!